Moradores bloqueiam pela 2ª vez a Av. Lamenha Filho, em Maceió | Alagoas



Esse foi o segundo protesto dos moradores da Grota das Piabas bloqueando a Avenida Governador Lamenha Filho, um acesso do bairro do Jacintinho ao bairro do Feitosa.

A população tocou fogo em pneus e galhos de árvores. Por mais de uma hora os carros tiveram de dar meia volta e seguir por outros acessos.

O primeiro bloqueio foi na manhã do dia 28 de novembro, quando aflitos, moradores das Piabas pediram providências da prefeitura para desemtupir o bueiro do canal que passa na grota. Naquela madrugada, choveu forte e o canal transbordou, inundando casas, causando destruição e desalojando famílias.

A limpeza começou no dia seguinte. Nesta sexta, a equipe da TV Gazeta esteve na grota mostrando a retirada do lixo acumulado no canal, mas o moradores dizem que o bueiro continua entupido e na hora que chover vai inundar tudo de novo.

“Tem que vir a máquina para escavar e desentupir a bueira. Aí resolve, mas se não fizer isso não resolve”, disse o morador Jaureci Nascimento, agente de limpeza.

O canal está enchendo só com a água do esgoto e tem muito lixo acumulado. Por isso os moradores protestaram de novo fechando a avenida.

Policiais da Força Tarefa intermediaram um acordo entre a prefeitura e os moradores para que a avenida fosse desbloqueada.

“A gente não quer aqui atrapalhar a vida de ninguém. Ele ficou de amanhã mandar duas equipes para abrir uma parte do canal manual e esperar até quinta-feira para mandar um trator de uma potência maior para descer o canal, descer a grota e fazer a abertura do canal”, explicou o eletricista Ubiratan Alves

Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), o trabalho não é simples e vai durar vários dias.

“Esse procedimento vai durar mais ou menos duas semanas, porque tem que desassorear em torno de dois metros para que o canal percorra normalmente”, disse a superintendente interina da Slum, Manuela Mafra.

Moradores da Grota das Piabas bloquearam avenida que dá acesso do Jacintinho ao Feitosa — Foto: Reprodução/ TV GazetaMoradores da Grota das Piabas bloquearam avenida que dá acesso do Jacintinho ao Feitosa — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Moradores da Grota das Piabas bloquearam avenida que dá acesso do Jacintinho ao Feitosa — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta