Morte de imigrantes na fronteira do México com EUA é culpa de El Salvador, diz presidente do país



Hoje, a alguns instantes atrás veiculado através do site: G1, do artigo “Morte de imigrantes na fronteira do México com EUA é culpa de El Salvador, diz presidente do país”

De acordo com o informado pelo portal G1:
Recém-empossado, Nayib Bukele afirmou que ninguém sai de casa por vontade, mas por necessidade. Nayib Bukele, presidente de El Salvador
Jose Cabezas/Reuters
Em uma entrevista coletiva no domingo (30), o novo presidente de El Salvador afirmou que o país tem parte da culpa pela quantidade de emigrantes que saem de lá.
Uma criança imigrante morre a cada dia em todo o mundo, revela ONU
As pessoas não sabem porque querem, mas porque sentem que precisam, segundo Nayib Bukele, que tomou posse nesta segunda (1º) .
“É nossa culpa”, afirmou.
Ele afirmou que a insegurança e a falta de perspectiva econômica são os dois motivos principais que levam as pessoas de seu país a encarar uma viagem para os Estados Unidos –que inclui atravessar um deserto e três fronteiras.
Imagem abaixo é forte
Foto: G1
Migrante salvadorenho Óscar Alberto Martínez Ramírez e da filha morreram ao tentar atravessar o Rio Grande, que fica fronteira entre o México e os EUA
AFP
Bukele respondia perguntas de sobre a morte de Óscar Alberto Martínez Ramírez e Angie Valeria Martínez Ávalos, de El Salvador, afogados ao tentar atravessar o Rio Grande, na divisa do México com os EUA.
Os corpos chegaram no domingo (30) a El Salvador.
As estimativas apontam que haja 1,4 milhão de salvadorenhos que vivem nos EUA.

Continuaremos seguindo as notícias e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *