Natal dos Folguedos movimenta orla da Pajuçara com atrações culturais de Alagoas | 2018



O início das festas natalinas de Maceió, o Natal dos Folguedos, começou nesta sexta-feira (7) e movimentou a orla do bairro da Pajuçara com atrações culturais do estado de Alagoas.

A festa é gratuita e acontece nos fins de semana até o dia 23 de dezembro (confira a programação completa).

Entre as atrações da noite, o grupo Guerreiro São Pedro Alagoano, do conjunto João Sampaio, chamou atenção do público que está na capital curtindo as férias e até mesmo de quem mora na cidade há bastante tempo.

Esse é o caso da gaúcha Diamir Weiler, que mora na Barra de São Miguel há 30 anos com a filha Karine e os netos, Rafael, de 2 anos, e Mariana, de 10. Ela ficou sabendo do evento pela televisão e não perdeu a oportunidade de prestigiar as apresentações.

“Vou trazer vários gaúchos agora. Minha família está vindo. [Isso aqui] é a coisa mais linda. Apesar de lá [no Rio Grande do Sul] ser lindo, aqui também tá. Gaúcho é doido por coisas de Natal, a gente fica andando pra ver as coisas”, contou Diamir.

Família Weiler mora há 30 anos na Barra de São Miguel e não perde um evento natalino — Foto: Matheus Tenório/G1Família Weiler mora há 30 anos na Barra de São Miguel e não perde um evento natalino — Foto: Matheus Tenório/G1

Família Weiler mora há 30 anos na Barra de São Miguel e não perde um evento natalino — Foto: Matheus Tenório/G1

Para a Maria Helena, a rainha e dona do folguedo, o evento ajuda no conhecimento do público em relação a cultura regional.

“Eu acho isso muito bom, um evento como esse. Cada foto que tiram da gente sai em todos os lugares e a gente fica mais conhecido”, disse Maria.

A noite ainda contou com grupos de cantos natalinos, o acendimento oficial das luzes que ornamentam a orla da cidade e um show do cantor alagoano Eliezer Setton.

Para acompanhar as apresentações, uma feira gastronômica foi montada ao redor da estrutura, com a participação de 20 restaurantes e pratos vendidos por R$ 15.

Grupo Guerreiro de São Pedro no Natal dos Folguedos em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1Grupo Guerreiro de São Pedro no Natal dos Folguedos em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Grupo Guerreiro de São Pedro no Natal dos Folguedos em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Público lota espaço destinado para festa Natal dos Folguedos na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1Público lota espaço destinado para festa Natal dos Folguedos na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Público lota espaço destinado para festa Natal dos Folguedos na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Festa do Natal dos Folguedos segue até o dia 23 de dezembro sempre nos finais de semana na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1Festa do Natal dos Folguedos segue até o dia 23 de dezembro sempre nos finais de semana na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Festa do Natal dos Folguedos segue até o dia 23 de dezembro sempre nos finais de semana na orla de Pajuçara, em Maceió — Foto: Matheus Tenório/G1

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta