Olhares Femininos: mostra reúne filmes de diretoras alemãs e francesas



Hoje, a poucos minutos ocorreu a veicução no link do: Metropoles, do artigo “Olhares Femininos: mostra reúne filmes de diretoras alemãs e francesas”

Segundo o que foi informado pelo portal Metropoles:

A mostra Olhares Femininos: Cinema Francês e Alemão traz ao público de Brasília, entre os dias 16 e 25 de agosto, um panorama de diretoras dos dois países europeus no Sesc da 504 Sul. A iniciativa é resultado de parceria entre o Goethe-Zentrum Brasília e a Aliança Francesa.

A programação completa conta com 18 produções de autoras francesas e belgas como Agnès Varda (Cléo de 5 às 7) e Claire Denis (Noites Sem Dormir). Há ainda a participação de cineastas alemãs como Maren Ade (Toni Erdmann, foto no alto), Caroline Link (A Música e o Silêncio) e Valeska Grisebach (Western). A mostra também reúne dois longas e quatro curtas brasileiros.

Na abertura, dia 16 de agosto, às 18h, será exibido o filme Hannah Arendt (2012), da alemã Margarethe von Trotta. Em seguida, os curadores da mostra, Susana Dobal e Pablo Gonçalo, professores da UnB, conversam com o público em debate.


Perfil dos filmes

De acordo com Gonçalo, o conjunto dos filmes enfatiza temáticas como sexualidade, visão feminina sobre mulheres de protagonismo histórico, existência e relações familiares em histórias que envolvem mães, maridos, companheiros e filhos.

“O intuito do projeto é divulgar filmes mais raros de serem encontrados no circuito comercial e trazer ao público a produção de cineastas mulheres de seus países ao mesmo tempo em que reafirmam uma aliança cultural”, completa Susana.

Mostra Olhares Femininos: Cinema Francês e Alemão
De 16/08/2019 a 25/08/2019, no Sesc 504 Sul. Para programação e classificação indicativa, visite a página do evento no Facebook. Inscrições no workshop A Jornada da Heroína. Entrada gratuita

O post Olhares Femininos: mostra reúne filmes de diretoras alemãs e francesas apareceu primeiro em Metrópoles.

Continuaremos seguindo o canal e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *