ONGs, famosos e internautas lamentam morte de cadela no Carrefour



O caso da cadela brutalmente morta por um segurança do Carrefour de Osasco (SP), que a espancou, repercutiu em todo o país e levou ONGs, famosos e internautas a se posicionarem.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Uma das entidades de proteção animal a se posicionar foi a Associação Anjos de Rua, de Campinas, no interior de São Paulo. “Não temos palavras para expressar nossa revolta. O Brasil inteiro está acompanhando este ato de crueldade e brutalidade que aconteceu dentro de uma das redes do @carrefourbrasil. Um cachorro foi friamente assassinado a pauladas dentro do estabelecimento. Nos falta forças para te pedir perdão, anjo… Que você descanse em paz e que o seu sofrimento não tenha sido em vão. Em pensar que casos assim acontecem todos os dias por aí.. Diga não aos maus-tratos animal! Descanse em paz”, escreveu a ONG.

Tatá Werneck, Leticia Spiller, Fábio Assunção e Kéfera foram alguns dos famosos que se posicionaram sobre o caso. “Se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazer a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonamos. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam humanos pelo menos agora”, escreveu Tatá ao orientar o Carrefour a mudar a política que exerce em relação aos animais. As informações são do portal Metrópoles.

(Foto: Reprodução / Instagram)

O supermercado também recebeu questionamentos da atriz Kéfera. “E aí, Carrefour, o que será feito com o segurança que agrediu e envenenou o cãozinho de rua que estava no mercado de vocês em Osasco?”, disse. O envenenamento do animal passou a ser uma suspeita após um veterinário que atendeu a cadela apontar que ela apresentava sinais de que havia sido envenenada. A cremação do corpo dela, no entanto, impediu que a suspeita fosse confirmada.

Giovanna Ewbank também repudiou a violência cometida contra a cadela, assim como o cantor Felipe Araújo. “Eu não consigo acreditar nos níveis incríveis de crueldade que o ser humano tem atingido. Isso não vai ficar assim! Mataram esse cachorrinho em uma filial do Carrefour. Brutalmente! Essa notícia acabou com o meu dia”, afirmou o sertanejo.

Mas não foram apenas as celebridades que se posicionaram. Milhares de internautas compartilharam do sentimento de revolta e tristeza com o caso e pediram por providências que punam o crime brutal. Homenagens ao cachorro, como uma ilustração feita pelo tatuador Geraldo Felício foram publicadas e compartilhadas em massa na internet.

Tatuador publicou arte em homenagem a cão morto (Arte: Geraldo Felício)

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta