Paraná, quarta-feira, 31 de julho de 2019



Hoje, a poucos momentos foi aconteceu a veicução através do link do: G1, da notícia “Paraná, quarta-feira, 31 de julho de 2019”

Conforme o que foi informado pelo site G1:
Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. O presidente do Grupo Petrópolis, alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato, Walter Faria, está foragido. Conforme a Polícia Federal (PF), o empresário deixou a residência pouco tempo antes da chegada dos policiais, na manhã desta quarta-feira (31).
Faria tem mandado de prisão preventiva – por tempo indeterminado – a ser cumprido. De acordo com a polícia, três pessoas foram presas temporariamente nesta quarta. A Justiça Federal também expediu 33 mandados de busca e apreensão.
Batizada de Rock City, a fase da operação mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava.
Lava Jato deflagra 62ª fase e tenta prender presidente do Grupo Petrópolis
Walter Faria, presidente do Grupo Petrópolis
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Paraná chega a 90 mortes por gripe em 2019
O Paraná chegou a 90 mortes por gripe em decorrência do vírus Influenza em 2019, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (31). Em relação ao boletim anterior, são três mortes a mais.
As ocorrências foram em Guarapuava, na região central, Londrina, no norte, e em Capitão Leônidas Marques, no oeste do estado. As três vítimas são homens, com idades entre 48 e 72 anos. Conforme a Sesa, as mortes por Influenza atingem principalmente os idosos, que representam 55%. Pessoas entre 50 a 59 anos correspondem a 18,9% dos casos.
O boletim aponta que 92,2% dos óbitos são de pessoas que apresentaram fatores de risco, como fragilidades decorrentes da terceira idade, doenças cardiovasculares crônicas e doenças que afetam os pulmões.
Conforme a Sesa, as medidas preventivas contra a gripe são a higienização frequente das mãos, cobrir nariz e boca com espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal e deixar os ambientes ventilados
Joana Caldas/G1
Homem furta relógios de loja utilizando cabo de vassoura
Um homem furtou relógios de uma loja de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, utilizando um cabo de vassoura, de acordo com a Polícia Militar (PM). A ação foi flagrada por uma câmera de segurança na madrugada desta quarta-feira (31). Veja o vídeo o acima.
Segundo a PM, o furto aconteceu por volta das 2h da manhã e durou aproximadamente seis minutos. A polícia disse que o homem forçou a porta de vidro e utilizou o cabo de uma vassoura para alcançar os objetos. Na sequência, o suspeito fugiu.
De acordo com um funcionário da loja, dois relógios foram levados. Um furto parecido foi registrado no estabelecimento em novembro de 2018. Na época, segundo o funcionário, três relógios foram furtados. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso.
Homem rouba relógios de loja de Telêmaco Borba utilizando cabo de vassoura, diz PM; VÍDEO
Operação contra facções criminosas no PR tem 108 mandados de prisão
Uma operação da Polícia Militar (PM) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – que mira facções criminosas no Paraná – tem 108 mandados de prisão, de acordo com a PM. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em 40 cidades do estado.
A PM informou que, até as 14h, 68 mandados de prisão tinham sido cumpridos, deste total 34 foram cumpridos em presídios e delegacias e 34 contra pessoas que estavam em liberdade.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um suspeito foi baleado na perna por um policial em Londrina, no norte. Os mandados têm o objetivo de, conforme a PM, desarticular uma organização criminosa que funciona dentro e fora dos presídios.
Mais de 250 policiais militares participam da operação; Londrina é uma das cidades onde mandados judiciais são cumpridos
Alberto D’angele/RPC
Curtas e rápidas
Idoso é baleado dentro da Prefeitura de Ponta Grossa
Homem aluga carro com documento falso e vende veículo para outra pessoa
Serviço gratuito libera leitos em Curitiba ao permitir tratamento em casa
Suspeitos de sequestrar empresária de Cascavel se apresentam à polícia
Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu lança concurso com salário de até R$ 3,8 mil
TCE-PR rejeita contas e multa ex-presidente da Câmara de Imbaú
Explosão dentro de carro deixa dois feridos em Maringá; VÍDEO
Pai e filha ficam feridos e assaltante morre em tentativa de roubo em Mangueirinha
Jovem é esfaqueado em tentativa de assalto no campus da UEM
Assaltantes atiram em ônibus de turismo na PR-444, em Mandaguari
UEPG divulga lista de aprovados do Vestibular de Inverno 2019; confira
Homem é preso suspeito de usar prótese para esconder droga sintética
Incêndio em aviário provoca a morte de 39 mil frangos em Ângulo
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Vamos continuar seguindo as notícias e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *