Pessoas com pele oleosa têm vantagens na produção da make



Hoje, a poucos minutos ocorreu a veicução no link do: Metropoles, do artigo “Pessoas com pele oleosa têm vantagens na produção da make”

Segundo o que foi informado pelo portal Metropoles:

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 7 em cada 10 brasileiras têm pele oleosa ou mista – o que indica que grande parte delas pode ter dificuldade para produzir uma maquiagem impecável e mantê-la ao longo do dia, sem retoques. É fato: a produção excessiva de sebo cria uma barreira que dificulta a fixação da make, além de ser a principal responsável pelo aspecto brilhoso, que se assemelha ao suor e incomoda muita gente.

Mas, antes de pensar em mil e uma formas de disfarçar as características da cútis, que tal conhecer as vantagens de fazer parte desse grupo? Segundo o maquiador Duda Braga, “quem tem pele oleosa pode demorar mais para desenvolver linhas de expressão, além de alcançar uma hidratada e com a aparência saudável mais facilmente”, defende.

Para isso, basta seguir uma rotina de cuidados e usar os produtos certos.  Confira três dicas do especialista para explorar o potencial da sua pele:

Rotina acessível

As vantagens começam já na rotina de limpeza. Duda recomenda o uso de água micelar, produto que tem baixo custo, mas é um grande aliado da cútis oleosa. Além de remover as impurezas e auxiliar no controle da oleosidade, ela também reequilibra o pH e ajuda a eliminar resíduos de maquiagem. “A dica é dar preferência para aqueles que não tem óleo na composição”, lembra o maquiador.

Hidratação

Ao contrário do que muita gente pensa, pessoas com pele oleosa precisam, sim, hidratar a pele antes da make. Os cremes para esse fim deixam a pele mais lisa, uniforme e macia. A dica, aqui, é apostar em produtos com efeito seco e que ajudam a minimizar os poros.

Se a maquiagem for realizada após a rotina de esfoliação,  o hidratante é ainda mais importante. Ele vai evitar o temido “efeito rebote”, quando o organismo entende que o óleo retirado na esfoliação é um “erro”, e passa a produzi-lo ainda mais.

Produtos leves

Na contramão do famigerado contorno, com várias camadas de make para um intenso jogo de luz e sombra, o movimento batizado de makeup no makeup (maquiagem sem maquiagem, em tradução literal) vem ganhando força e favorece quem tem a cútis oleosa.

“Pessoas com esse tipo de pele tendem a conseguir resultados melhores com produtos mais leves, como o BB cream, por exemplo.”

Segundo o especialista, para conseguir uma produção com ainda mais frescor, vale a pena optar por produtos cremosos. “Ao contrário do sugere o senso comum, eles podem dar um efeito muito legal e não ‘craquelam’ na pele oleosa”, defende o especialista.

A dica de ouro é não exagerar na quantidade e selar com pó translúcido – mais leve que as outras versões.

 

O post Pessoas com pele oleosa têm vantagens na produção da make apareceu primeiro em Metrópoles.

Continuaremos seguindo o canal e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *