Polícia prende homem suspeito de integrar milícia em Nova Iguaçu, RJ



Hoje, a alguns momentos foi aconteceu a veicução no site: G1, da notícia “Polícia prende homem suspeito de integrar milícia em Nova Iguaçu, RJ”

Conforme o que foi publicado através do link G1:
Investigadores apontam que Leandro Menezes Barbosa cumpria ordens de Welington da Silva Braga, conhecido como Ecko, para expandir a prática criminosa na região. Leandro Menezes Barbosa seria aliado de Welington da Silva Braga, conhecido como Ecko, de acordo com a polícia
Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis prenderam na tarde desta segunda-feira (27) Leandro Menezes Barbosa, conhecido como ‘Batata do Aliança’, no bairro Ipiranga, em Nova Iguaçu. Ele é apontado pelas investigações como o chefe da milícia que atua no bairro Aliança, no mesmo município em que foi capturado pelos agentes do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).
Leandro estava foragido e já foi alvo de diversas operações da Polícia Civil e do Ministério Público. Contra ele tinham cinco mandados de prisão pela prática de diversos crimes, como homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações também indicam que ele lavava dinheiro em empresas, fazendas, veículos e imóveis de luxo. E que ele era o responsável por expandir a milícia na região, cumprindo ordens dos milicianos Welington da Silva Braga, conhecido como Ecko, e Danilo Dias Lima, o Thundera. De acordo com os investigadores, Leandro é o braço direito de Thundera, e por isso estava sendo investigado pelo departamento há aproximadamente 1 ano pelo crime de lavagem de dinheiro.

Continuaremos seguindo o canal e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *