Pompeo diz que nova cúpula de Trump e Kim deve acontecer na Ásia em fevereiro



Minutos atrás foi publicado através da página G1 a notícia “Pompeo diz que nova cúpula de Trump e Kim deve acontecer na Ásia em fevereiro”.

Segundo veiculado pelo site G1: ” Secretário de Estado enviou equipe para preparar reunião. Local não foi divulgado. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse na quarta-feira que está enviando uma equipe para se encarregar dos preparativos para a próxima cúpula entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que acontecerá em algum lugar da Ásia no final de fevereiro.
Em entrevista à Fox News, Pompeo disse que os norte-coreanos concordaram em realizar a segunda reunião dos dois líderes nesta ocasião. 
“Nós a faremos em algum lugar da Ásia”, disse Pompeo.
“Estou enviando uma equipe para lá. Eles estão seguindo para lá agora para assentar as fundações do que espero que será um passo adicional substancial rumo ao caminho não somente da desnuclearização da península, mas de um futuro mais brilhante para o povo norte-coreano”, afirmou Pompeo.
Trump e Kim se encontraram pela primeira vez em junho do ano passado em Singapura. Foi a primeira reunião entre um presidente dos EUA no exercício da função e um líder norte-coreano. Na ocasião, Kim se comprometeu com a desnuclearizar a península coreana, mas ele ainda não adotou o que Washington vê como medidas concretas nesta direção.
Possibilidades de local
O secretário não identificou o local da cúpula. Na semana passada o Vietnã disse que não foi informado de nenhuma ocasião ou local para uma possível cúpula de Trump e Kim, mas que confia em sua capacidade de sediar tal encontro.
Há duas semanas, autoridades e diplomatas disseram que o Vietnã estava disposto a sediar a cúpula, e duas fontes disseram à Reuters que Hanói se prepara para uma visita de Estado de Kim.
Singapura, onde Trump e Kim se encontraram em junho, e Bancoc também foram mencionadas como possibilidades para a cúpula planejada. “

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.