Por que cientistas especialistas em clima defendem mudança global de dieta



A pouco tempo foi veiculado no portal: G1, da notícia “Por que cientistas especialistas em clima defendem mudança global de dieta”

Conforme o que foi veiculado através do portal G1:
Pecuária e cultivo de arroz ajudam a liberar metano na atmosfera; devemos comer legumes, verduras, leguminosas e grãos e menos carne e laticínios Cientistas da ONU defendem uma mudança na dieta do mundo
Reprodução/BBC News Brasil
Especialistas em clima alertam para um novo aspecto do aquecimento global: e não tem nada a ver com carros, fábricas ou usinas de energia, mas com a nossa alimentação. (Assista ao vídeo)
Eles dizem que temos que rever a nossa dieta, já que o que comemos não afeta só a nossa própria saúde, mas a do planeta também.
Exemplo: a pecuária e o plantio de arroz respondem por cerca de metade do metano liberado na atmosfera, o que contribui muito para o aquecimento global.
o O cultivo de arroz cria um ambiente para bactérias que produzem metano
Reprodução/BBC News Brasil
Os bovinos produzem metano em seu aparelho digestivo e o liberam em seus arrotos e flatulências. Já o cultivo de arroz irrigado por inundação cria um ambiente perfeito para bactérias que produzem metano.
Cientistas da ONU defendem uma mudança na dieta do mundo. Como seria?
Eles recomendam comer menos carne e mais laticínios, e comer mais leguminosas, grãos (menos trigo e arroz), legumes e verduras.
Relatório do IPCC diz que aquecimento global pode reduzir safras e alerta para conservação de florestas tropicais
Alemanha estuda aumentar imposto sobre a carne para proteger clima do planeta

Continuaremos seguindo as notícias e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *