Prefeito decreta estado de calamidade pública após tromba d’água em Simão Pereira | Zona da Mata



As chuvas, acompanhadas por granizo e fortes ventos, derrubaram diversas árvores e prejudicaram as rodovias de acesso. Também foi registrado o tombamento de vários postes na cidade. Por causa destas ocorrências, mais de 1.400 clientes estão sem energia elétrica há mais de 24 horas.

De acordo com informações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as equipes trabalham no local e a previsão é que pelo menos 80% das residências localizadas na zona urbana tenham a energia restabelecida ainda na noite desta quinta. O restante deve ter o restabelecimento nesta sexta (7) e a zona rural nos dias seguintes.

A interrupção no fornecimento de eletricidade compromete também o abastecimento de água para os moradores da cidade, tendo em vista que impede o bombeamento. Os moradores, no entanto, ainda têm a água que está nas caixas.

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Cemig trabalham nos reparos na cidade de cerca de três mil habitantes. O número de desalojados ainda não foi divulgado, eles foram levados para as casas de familiares. Os feridos foram encaminhados para atendimento nas unidades da cidade e de Juiz de Fora.

Restabelecimento da energia

A Cemig atua com 100 profissionais na cidade para o restabelecimento da energia elétrica. A companhia informa que ainda precisam ser trocados oito postes e 40 cruzetas, equipamentos que sustentam os fios de média tensão, além de uma torre da linha de transmissão que passa próximo ao município, foi derrubada.

A previsão, no entanto, é que o restabelecimento para maior parte da área urbana aconteça ainda nesta noite e que nesta sexta ocorra no restante do perímetro urbano. Equipes de São João del Rei, no Campo das Vertentes, também foram acionadas para contribuírem na no conclusão dos serviços.

Dois moradores foram encaminhados para atendimento hospitalar em Juiz de Fora, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher de 56 anos deu entrada no Monte Sinai, foi medicada e liberada, segundo a assessoria do hospital.

O G1 aguarda retorno sobre o estado de saúde do rapaz atingido por uma descarga elétrica e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Pedro.

O Corpo de Bombeiros repassou dado da Polícia Militar (PM) de que seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Posto Médico Municipal e pelo Samu.

De acordo com informações da manhã desta quinta, a prioridade do Corpo de Bombeiros é fazer a retirada de duas árvores que caíram sobre residências e de uma árvore que ameaça cair sobre a União Indústria.

A equipe dos Bombeiros percorre a cidade junto com a Defesa Civil para avaliar os danos causados pela chuva e as demais necessidades do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram registrados alagamentos. Uma árvore atingiu uma casa e causou ferimentos leves em dois moradores.

Durante a tarde, uma árvore caiu na pista e bloqueou a área no Km 814, próximo ao posto do pedágio. Após os trabalhos de limpeza e retirada, a rodovia foi liberada no início da noite de quarta.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta