Prefeitura se manifesta sobre pedido de impeachment contra Galileu Machado | Centro-Oeste



Um dia após o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito Galileu Machado (MDB) ter sido protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis, a Prefeitura emitiu uma nota oficial se manifestando sobre o assunto.

O Executivo classificou a ação, nesta sexta-feira (7), como resultado de “tamanho ódio disparado contra a vontade de cerca de 60 mil divinopolitanos que elegeram, democraticamente, os destinos de nossa cidade, entregues à atual gestão”.

O pedido de impeachment ainda não foi aprovado pela Casa e se baseia na apuração em torno do caso conhecido como “CPI dos Áudios“- uma referência à Comissão Parlamentar de Inquérito conduzida neste ano pelos vereadores e que apurou uma suposta oferta irregular de cargo na administração municipal depois que vazaram áudios de uma conversa entre o prefeito e um empreiteiro.

A questão resultou no indiciamento, por parte do Ministério Público, do prefeito e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.

No documento de 80 páginas registrado na Casa, o vereador Elton Geraldo Tavares (Patriotas), conhecido como Sargento Elton, declara que houve, sim, uma promessa de troca de cargos e a veracidade dos áudios foi comprovada. Além disso, o Sargento Elton afirma que o prefeito não responde a requerimentos feitos pelo Legislativo.

O posicionamento de Sargento Elton é acompanhado pela assinatura dos vereadores Cleiton Azevedo (PPS), Janete Aparecida (PSD), Edson Sousa (MDB) e Roger Viegas (Pros), mas a nota da administração municipal é voltada exclusivamente para o autor do protocolo.

“O que se espera de um vereador, já em metade de seu mandato, é que o mesmo tenha o mínimo de discernimento e de entendimento administrativo. Qualquer outra posição só pode ser entendida como despreparo ou tentativa de se usar o povo como massa de manobra com vistas a um processo eleitoral que ainda está distante. No caso da segunda alternativa, ela não se estabelece com mentiras e campanhas midiáticas pautadas na mentira e na tentativa imoral de ludibriar o povo”, diz a nota.

A Prefeitura ainda observa que o Município enfrenta uma grave crise financeira, o que afetou setores como educação e saúde e tenta demonstrar que o Executivo busca meios de resolver os problemas que se apresentam. Contudo, no texto, não é feito menção à denúncia principal do pedido de impeachment, que trata da suposta oferta de cargo na administração.

O G1 entrou em contato com o vereador, que informou estar em viagem e não ter conhecimento da nota até esta publicação.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta