Projeto de Moro atinge entendimento da Corte e promete mudar interpretação legislativa

A Alguns minutos foi postado através da página Blasting News a informação “Projeto de Moro atinge entendimento da Corte e promete mudar interpretação legislativa”.

De acordo com o que foi informado pelo Blasting News: “

Nesta terça-feira (26) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, concedeu entrevista para a Rádio BandNews e comentou sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre crimes comuns. Moro explicou que entre as propostas do seu projeto anticrime, há ênfase de estabelecer a competência da Justiça para julgar crimes comuns cometidos juntamente com o caixa dois.

A proposta de Moro bate de frente com a decisão da Corte, que afastou a competência da Justiça Federal em julgar crimes relacionados a caixa dois e eleitorais. Dessa forma, ações que visam crimes comuns com relação a crimes eleitorais, devem ser levados para a Justiça Eleitoral. A decisão causou indignação na força-tarefa das investigações da Lava Jato, que enfatizaram o andamento de processos e sentenças seriam prejudicados por conta dessa nova decisão dos ministros.

…Leia mais

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.