‘Querem mandar recado, dar demonstração de força. Pergunto: quem ganhará com isso?’…



poucos momentos publicado no canal do Youtbe: Folha Política, o vídeo ‘Querem mandar recado, dar demonstração de força. Pergunto: quem ganhará com isso?’…

Conforme o que foi publicado pelo canal Folha Política: A jurista Janaína Paschoal questionou a motivação dos parlamentares que se esforçam para atrasar a votação de Medidas Provisórias e da Reforma da Previdência. Janaína explica: “Alguns querem mandar um recado ao governo, dar uma demonstração de força”, e questiona: “Tudo bem, mas ainda assim pergunto: Quem ganhará com isso?”. A deputada mais votada da história pede aos deputados que se preocupem com o Brasil: “o Brasil precisa da Grandeza do Poder Legislativo!”

Ouça o texto de Janaína Paschoal:

“Olá, Amados! Corremos o risco de a MP 870 (que reorganizou os Ministérios) cair por decurso de prazo. Se isso ocorrer, formalmente, voltam a existir os desnecessários quase 30 Ministérios. Pergunto: Quem ganhará com isso?

Alguns Parlamentares, mesmo concordando com os termos da MP (que é boa), por mágoa ou indignação, pensam em não dar andamento à Medida. Alguns querem mandar um recado ao governo, dar uma demonstração de força. Tudo bem, mas ainda assim pergunto: Quem ganhará com isso?

Idêntico raciocínio vem sendo imposto à Reforma da Previdência. Os Parlamentares, de todos os Partidos, antes de serem de um Partido, são brasileiros. Eu peço, encarecidamente, que pensem nos próprios netos e nos netos dos netos.

O enxugamento da máquina pública não tem nada a ver com governo. Trata-se de medida de Estado. Os bônus não serão de uma pessoa, ou de uma sigla. Os bônus serão de todos nós.

Vivemos um momento delicado, novamente. Em um passado recente, eu pedi ao Legislativo que assumisse seu protagonismo. Em certa medida, reitero meu pleito. A MP 870 é boa e necessária! A Reforma da Previdência é urgente!

Todos seremos testemunhas do inestimável papel do legislativo. O Presidente da Câmara, Deputado Federal Rodrigo Maia, está dando acelerado andamento à reforma tributária. Se consegue “fazer andar” uma, consegue também dar andamento à outra.

Não se apequenem pensando em autoria. Leio que a reforma tributária terá a digital do Legislativo…. Ora, a Reforma da Previdência não?…. Isso não existe!!! Todas as Reformas dependem, direta ou indiretamente, dos três poderes.

A MP 870 não vira lei sem o Legislativo. Aí está a tal digital! A Reforma da Previdência não existirá sem o Legislativo. Aí está a autoria! No lugar de usar esse fato incontestável para atrasar o que é devido, os colegas Deputados Federais e Senadores (de todos os Partidos) podem abraçar essas causas (que são de todos nós) e requerer a devida autoria. Rodrigo Maia está deixando passar uma oportunidade de ouro. Eu vejo essa oportunidade de maneira clara. Incrível ele não perceber. Novamente, o Brasil precisa da Grandeza do Poder Legislativo!

Eu rogo que o Poder dos Poderes não fuja à responsabilidade!”

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Assista o vídeo abaixo:

Continuaremos a seguir as novidades e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *