Relator da CPI de Brumadinho pede indiciamento de 14 funcionários da Vale e da TÜV SUD



Hoje, a muito pouco tempo foi postado através do link do: G1, do artigo “Relator da CPI de Brumadinho pede indiciamento de 14 funcionários da Vale e da TÜV SUD”

De acordo com o que foi informado através do site G1: Senador Carlos Viana (PSD-MG) apresentou nesta terça (2) relatório final da comissão parlamentar de inquérito. No parecer, ele também pediu indiciamento das duas empresas. Ao apresentar parecer final da CPI criada no Senado para investigar as causas e os responsáveis pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), o senador Carlos Viana (PSD-MG) pediu nesta terça-feira (2) o indiciamento de 14 funcionários da Vale e da empresa de auditoria alemã TÜV SÜD e também o das duas empresas.
A tragédia na barragem da mineradora Vale, que ocorreu em janeiro, deixou, pelo menos, 246 mortos e 24 desaparecidos.
Veja quem são as vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho
Os integrantes da CPI podem votar ainda nesta terça o relatório do senador de Minas Gerais. Se o parecer for aprovado, as recomendações dos parlamentares serão encaminhadas ao Ministério Público, para que seja avaliada a possibilidade de denunciar os investigados à Justiça.
Entre os funcionários alvo do pedido de indiciamento está o presidente afastado da Vale Fábio Schvartsman. Ele deixou o comando da mineradora em março, após a força-tarefa de promotores, procuradores e policiais que investiga o rompimento da barragem ter recomendado o afastamento do executivo e de outros 13 empregados da mineradora.
Oito funcionários da Vale diretamente envolvidos nos procedimentos de segurança e estabilidade da barragem que se rompeu em Brumadinho chegaram a ser presos, mas depois foram libertados.
Contratada pela Vale para fazer auditoria em áreas de barragens, A TÜV SÜD passou a ser investigada porque emitiu laudo garantindo a estabilidade da estrutura de depósito de rejeitos de mineração.
Veja abaixo quem são os 14 funcionários alvo do pedido de indiciamento:
>>> Vale
Fábio Schvartsman, presidente afastado da Vale
Gerd Peter Poppinga
Luciano Siani
Lúcio Flavo Gallon Cavalli
Silmar Magalhães Silva
Alexandre de Paula Campanha
Rodrigo Artur Gomes de Melo
Joaquim Pedro de Toledo
Renzo Albieri Guimarães Carvalho
Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo
César Augusto Paulino Grandchamp
Cristina Heloiza da Silva Malheiros
>>> TÜV SUD
Makoto Namba
André Jum Yassuda
Initial plugin text

Vamos continuar seguindo o canal e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *