Segundo dia útil da operação especial no Aeroporto do Galeão tem ajuste no trânsito



alguns momentos aconteceu a divulgação no portal: G1, do artigo “Segundo dia útil da operação especial no Aeroporto do Galeão tem ajuste no trânsito”

Conforme o que foi divulgado pelo portal G1:
Desvios da Avenida 20 de Janeiro foram fechados para melhorar a fluidez. Acompanhe a movimentação do trânsito no acesso ao Aeroporto do Galeão
A Guarda Municipal e a CET-Rio fizeram ajustes no trânsito nos acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, nesta terça-feira (27).
Às 7h20, tanto a Avenida Brasil quanto a Linha Vermelha apresentavam fluxo bom nas pistas que vinham do Centro.
É o segundo dia útil da operação especial das obras no Santos Dumont, que levou para a Ilha do Governador cerca de 200 voos, como os da ponte-aérea.
Obras no Santos Dumont: veja perguntas e respostas
Os retornos ao longo da Avenida 20 de Janeiro, que liga a Estrada do Galeão aos dois terminais, foram fechados no início da manhã.
O motorista que precisar retornar terá de pegar a alça sob o viaduto da Estrada do Galeão. No sentido oposto, será obrigatório dar a volta no aeroporto.
Avenida 20 de Janeiro, via de acesso ao Galeão
Reprodução/TV Globo
Outro ajuste é a liberação de trechos das pistas do BRT para táxis. Amarelinhos podem pegar a Ponte Estaiada entre o Fundão e a Ilha e a pista exclusiva que margeia a Baía de Guanabara – a qualquer horário.
Segunda-feira de filas
A transferência de voos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, após a interdição do Santos Dumont para obras, causou reflexos no trânsito na manhã desta segunda-feira (26).
Motoristas tiveram um aumento de até 30 minutos para realizar um trajeto de acesso à Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Durante a noite, o trânsito tinha boa movimentação.
A movimentação no interior do Galeão não sofreu grandes impactos. As pessoas conseguiam fazer check-in normalmente.
Obras no Santos Dumont: confira as mudanças
Como ficam os voos
AZUL: parte da operação permanece no Santos Dumont. Na primeira semana de interdição (de 24 a 31 de agosto), voos para Campos, São José dos Campos e Ribeirão Preto ficam onde estão. A partir de 1º de setembro, aviões para Vitória entram nessa lista.
GOL: toda a operação vai para o RioGaleão.
LATAM: toda a operação vai para o RioGaleão.
Ônibus entre aeroportos
Azul, Gol e Latam anunciaram o serviço gratuito de traslado entre os dois aeroportos. O passageiro deve apresentar documento com foto e o cartão de embarque – o localizador também é válido.
AZUL: Partidas de hora em hora. Do Santos Dumont ao Galeão, das 4h às 21h30; do sentido inverso, das 05h30 às 0h30.
GOL: Saídas simultâneas nos dois aeroportos de hora em hora, das 4h às 23h. No Galeão, os ônibus vão parar perto da Porta D do Terminal 2. No Santos Dumont, na parte do desembarque.
LATAM: Também sairão ônibus de hora em hora. No Galeão, o ponto de encontro é no Terminal 2. Do Santos Dumont para o Galeão, das 4h às 20h; no sentido contrário, das 6h às 22h.
Adaptações no Galeão
O Aeroporto do Galeão está se adaptando para receber este novo volume. Serão 767 mil pessoas vindas dos voos transferidos durante a obra. Isto representa um aumento de 73% no número de passageiros que passam pelo local.
CHECK-IN E SAÍDAS
Nada muda: Passageiros continuarão embarcando e desembarcando nos portões do Terminal 2.
ACESSO AO GALEÃO PARA QUEM VAI EMBARCAR
Carro particular ou de aplicativo: é permitido parar momentaneamente no Terminal 2 para saltar.
Táxis: param no térreo do edifício-garagem.
Ônibus e micro-ônibus de turismo e vans: obrigatório parar no Terminal 1, no piso superior. Neste caso, os grupos terão de ir andando até o Terminal 2.
BRT: A estação Galeão 2 será fechada e apenas a estação Galeão 1 funcionará, a partir das 0h desta quinta (22) até o fim das obras.
PARA SAIR DO AEROPORTO
Uber: obrigatório chamar no Estacionamento Administrativo. Uma passarela liga o desembarque a essa área.
Carro particular e outros apps: obrigatório pegar o passageiro na área de embarque (ou parar no estacionamento).
Táxis: Apenas os amarelinhos cadastrados – e os executivos de cooperativas – poderão pegar os passageiros nas saídas.
Carrinhos elétricos e ônibus do aeroporto ajudam no deslocamento entre os dois terminais.

Vamos continuar seguindo o canal e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *