Terremoto atinge ilha de Creta, na Grécia, e é sentido em Santorini



Hoje, a algum tempo foi publicado no site: G1, do artigo “Terremoto atinge ilha de Creta, na Grécia, e é sentido em Santorini”

De acordo com o que foi informado pelo portal G1: Não há relatos sobre vítimas ou danos significativos. Um terremoto de magnitude 5 atingiu a ilha de Creta, sul da Grécia nesta quarta-feira (31), o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora terremotos em todo o mundo. O abalo foi sentido na turística ilha de Santorini.
Porta-vozes da Defesa Civil, Bombeiros e Serviço de Ambulâncias informam que não há vítimas registradas e que não houve danos materiais significativos.
O tremor foi registrado a uma profundidade de 66 km e ocorreu às 7h40 (horário local). O epicentro foi localizado a cerca de 23 km a oeste da cidade de Heraklion.
O Instituto Geodinâmico do Observatório Nacional de Atenas afirmou que o tremor teve magnitude 5,2.
“Haverá poucas réplicas por causa da profundidade, e é quase certo que é o principal terremoto”, disse à TV pública ERT o diretor do centro de pesquisas do Instituto Geodinâmico do Observatório de Atenas, Gerassimos Papadópulos.

Continuaremos seguindo as notícias e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *