Trump declara ‘apoio’ a Bolsonaro, que vê ‘grande sucesso’ na Amazônia



Hoje, a alguns instantes atrás aconteceu a divulgação através do portal: Veja, do artigo “Trump declara ‘apoio’ a Bolsonaro, que vê ‘grande sucesso’ na Amazônia”

De acordo com o que foi informado pelo portal Veja:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta terça-feira, 27, em publicação no Twitter, “apoio total” ao presidente Jair Bolsonaro. O chefe de Estado brasileiro respondeu a mensagem na mesma rede social com um autoelogio, afirmando que o Brasil está combatendo os incêndios na Amazônia com “grande sucesso”.

Trump afirmou que Bolsonaro “está trabalhando muito nos incêndios na Amazônia e, em todos os aspectos, está fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil”. “Ele e seu país têm o apoio total e completo dos EUA!”, escreveu.

Bolsonaro, que mencionou os tuítes de Trump durante uma reunião com governadores de Estados da Amazônia Legal transmitida ao vivo em Brasília, usou a mesma rede social para agradecer o presidente dos Estados Unidos, de quem é aliado e declarado admirador.

“Obrigado presidente @realDonaldTrump! Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável. A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará. Os EUA podem contar sempre com o Brasil”, escreveu.

Bolsonaro está em uma ríspida troca de acusações com o presidente da França, Emmanuel Macron. Liderados pelo francês, os líderes do G7 aprovaram um plano de doação para combater os incêndios florestais na Amazônia.

Nesta terça, contudo, Bolsonaro condicionou uma eventual análise da doação a um gesto de Macron para “retirar os insultos” que o brasileiro reputa a seu colega europeu. “Para conversar ou aceitar qualquer coisa da França, que seja das melhores intenções possíveis, ele vai ter que retirar essas palavras. Daí a gente pode conversar”, disse.

Após o aumento da pressão internacional, o presidente determinou na sexta-feira que militares das Forças Armadas auxiliem no combate aos incêndios na Amazônia, ao mesmo tempo que tem insistido em reafirmar a soberania do Brasil sobre a parcela da floresta que está em seu território e criticado falas de Macron sobre a possibilidade de se criar um status internacional para a floresta.

(Com Reuters)

Continuaremos seguindo as novidades e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *