Vândalos colocam fogo em creche na Zona Leste de SP



Hoje, a alguns momentos foi aconteceu a publicação no link do: G1, do artigo “Vândalos colocam fogo em creche na Zona Leste de SP”

Segundo o que foi veiculado pelo portal G1:
Pais de mais de 140 crianças não têm onde deixar os filhos durante o dia. Vândalos colocam fogo em creche na ZL
Vândalos destruíram parte de uma creche municipal Assma Curiati, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, neste domingo (16). Pais de mais de 140 crianças não têm onde deixar os filhos durante o dia. A unidade ficou sem refeitório e o parquinho ficou interditado.
Uma equipe de peritos foi ao local nesta segunda-feira (17). A diretora da creche mostrou os estragos para dois policiais. “Perdemos geladeira, fogão, marmiteiro onde os professores se alimentavam. Alguns objetos do parque onde as crianças brincavam”, disse Cristiani Zanoni, diretora da creche.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso e disse que estuda um projeto emergencial para que as atividades na creche possam ser retomadas.
A Secretaria da Segurança Pública disse que a polícia está procurando os criminosos e que vai intensificar a ronda escolar na região.
Os criminosos deixaram a casinha de brinquedo de cabeça para baixo. Os vizinhos gravaram o incêndio. As chamas estavam mais altas que o muro.
Os bombeiros chegaram durante a tarde e controlaram o incêndio.
A creche estava sendo reformada. O muro já foi pintado e está pronto pra receber desenhos das crianças. Os pais lamentam que agora, a direção vai precisar de mais recursos ainda para terminar o serviço e consertar o que foi destruído.
“Vai ter que parar essa reforma que estamos há anos brigando por nossa unidade escolar, pra investir no que os vândalos fizeram”, disse Alex Lofredo, pai de aluna.
Os pais agora querem saber quando a creche vai reabrir e se vão poder deixar os filhos provisoriamente em outro lugar.
Vândalos colocam fogo em creche na Zona Leste de SP
Reprocução/TV Globo

Continuaremos seguindo as novidades e postando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *