Veleiro com a ativista adolescente Greta Thunberg chega a Nova York após atraso



Hoje, a algum tempo foi publicado através do site: G1, da notícia “Veleiro com a ativista adolescente Greta Thunberg chega a Nova York após atraso”

De acordo com o informado pelo site G1:
Ela ficou conhecida por faltar às aulas para protestar pelo clima. Viagem é para participar de uma conferência na Organização das Nações Unidas (ONU). Ativista do clima de 16 anos chega a Nova York depois de viagem de barco de duas semanas
O veleiro da adolescente ativista Greta Thunberg, que ficou conhecida após faltas às aulas nas sextas-feiras para protestar pelo clima, atracou em Coney Island, em Nova York, nesta quarta-feira (28).
A sueca de 16 anos viaja para participar de uma conferência sobre o clima na Organização das Nações Unidas (ONU). Ela está acompanhada do pai, Svante Thunberg.
Greta Thunberg manda mensagem para jovens brasileiros: ‘É preciso se conscientizar sobre o que está acontecendo’
Greta Thunberg no veleiro em direção a Nova York. A imagem foi publicada nesta terça (27).
Reprodução/Instagram/@gretathunberg
A chegada do veleiro estava prevista para terça (27), mas mudanças no tempo impediram que o cronograma da viagem fosse mantido.
“Mar agitado no sul da Nova Escócia [Canadá]. Mas as condições [de navegação], se aproximando de Nova York, serão mais lentas do que o esperado”, tuitou ela.
Veleiro com a adolescente Greta Thunberg ancora em Coney Island, Nova York.
Reprodução/Instagram/@gretathunberg
Greta se recusou a viajar de avião por causa das emissões de carbono, mas Pierre Casiraghi, filho da princesa Caroline de Mônaco, colocou à sua disposição o “Malizia II”, um veleiro com “zero emissão de carbono”.
No início de seu último ano do Ensino Médio, há um ano, Thunberg criou o movimento ambiental “sextas-feiras para o futuro”, que adquiriu dimensão internacional entre os jovens.
O movimento já teve repercussão até no Brasil, com mobilização em defesa do meio ambiente.
Greta Thunberg, em foto publicada em seu perfil em uma rede social no dia 12 de agosto, quando zarpou de um porto no Reino Unido rumo a Nova York, para particular de cúpula da ONU
Reprodução/Instagram/Greta Thunberg

Continuaremos seguindo o canal e publicando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *