Vídeo mostra turistas em fuga do vulcão Stromboli, na Itália



alguns momentos postado através do link do: G1, da notícia “Vídeo mostra turistas em fuga do vulcão Stromboli, na Itália”

De acordo com o que foi informado pelo link G1:
A coluna do vulcão chegou a dois quilômetros de altura; o vulcão já havia registrado explosões em julho. Imagens mostram turistas fugindo de iate de um vulcão em erupção na Itália
Vídeo postado em uma uma rede social mostra um grupo de turistas fugindo em um iate da erupção do vulcão Stromboli, localizado na ilha de mesmo nome no litoral da Sicília, sul da Itália.
Ele voltou a registrar uma forte erupção na quarta-feira (28).
Erupção do vulcão Stromboli, na Itália
Reuters
O grupo saiu ileso. A coluna do vulcão chegou a dois quilômetros de altura. Segundo os bombeiros locais no em uma rede social, a erupção ocorreu na lateral centro-sul da cratera.
As autoridades colocaram em andamento uma operação para controlar os incêndios florestais provocados pela erupção, acrescentou a fonte.
O Stromboli registrou duas fortes explosões em 3 de julho, também na lateral centro-sul de sua principal cratera, provocando a morte de um excursionista siciliano de 35 anos.
As erupções foram precedidas na ocasião por fluxos de lava, que formaram uma coluna de fumaça e cinzas de dois quilômetros de altura.
Pequenas erupções
O vulcão, cuja cúpula se encontra a 920 metros de altura e a base a 2.000 metros de profundidade, é um dos poucos do mundo com atividade praticamente contínua, segundo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).
Em circunstâncias normais, o chamado “farol do Mar Tirreno” é frequentemente sacudido por pequenas erupções, que não afastam os excursionistas que o escalam.

Continuaremos a seguir o canal e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *