Volume de chuvas em Manaus chegou a 35,8 mm nesta sexta, diz Inmet | Amazonas



O volume de chuvas registrado em Manaus nesta sexta-feira (7) chegou a 35,8 mm. De acordo com o Instituno Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice foi contabilizado das 8h às 14h e o acumulado na primeira semana de dezembro chega a 115,9 mm. Um alerta de perigo de chuvas foi emitido pelo Instituto nesta sexta e inclui 40 municípios.

O Inmet informou que o volume registrado desde o dia 1º até às 8h desta sexta, pode ultrapassar o acumulado durante todo o mês de novembro, que foi de 148,4 mm. A previsão é de que as chuvas continuem no sábado (8) e no domingo (9).

A intensidade da precipitação ocorre por conta de uma zona de convergência do Atlântico Sul, que é uma espécie de canal de umidade, que se forma na Amazônia. Segundo o Inmet, esse canal pode chegar até a região Sul da Bahia e aumenta o volume de chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta um alerta de perigo de acúmulo de chuvas em 40 municípios do Amazonas. O órgão prevê chuvas de 30 mm a 60 mm por hora até as 22h do sábado (8).

Os alertas apontam riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, e transbordamentos de rios nas áreas apontadas.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta