A seleção brasileira, após sua vitória sobre o México por 3 a 2 no último sábado, 8, chega ao próximo embate com uma performance sólida. Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick foram os autores dos gols que garantiram a vitória à equipe nacional, com destaque para o gol decisivo de Endrick, anotado nos acréscimos.
O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação alternativa no primeiro compromisso, prescindindo dos principais titulares. Contudo, é previsto que a seleção entre em campo com sua força máxima contra os Estados Unidos. Destaca-se a presença de Vinicius Júnior, considerado um dos favoritos à disputa do prêmio de melhor jogador do mundo na atual temporada.
Após o terceiro gol de Endrick pela Seleção, Dorival enalteceu a performance da jovem estrela, ressaltando seu impacto na equipe.
Após esse confronto, a seleção brasileira terá um intervalo até a Copa América, onde está inserida no Grupo D da competição. A estreia será contra a Costa Rica, seguida pelos jogos contra o Paraguai e a Colômbia.
Os Estados Unidos, que sofreram uma derrota por 5 a 1 para a Colômbia no último sábado, 8, enfrentam o desafio de se reerguer antes de sediarem a Copa América, quando enfrentarão o Brasil.
As prováveis escalações para o confronto são as seguintes:
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Lucas Beraldo, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.
Estados Unidos: Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson, Antonee Robinson; McKennie, Reyna, Adams; Wright, Balogun e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.
Deixe um comentário