Circuito Feminino de Street em Brasília impulsiona a modalidade entre as mulheres

O skate, popularizado pela “fadinha do skate” Rayssa Leal, atrai cada vez mais adeptas no país. No último final de semana, Brasília sediou o Circuito Brasiliense Feminino de Street, com o objetivo de promover a inclusão e integração social através do esporte.

O primeiro campeonato amador exclusivo para mulheres na capital ofereceu acesso gratuito a diversas atividades, como oficinas esportivas, recreativas e culturais. As participantes aprenderam técnicas de skate, montaram equipamentos e até começaram a se aventurar na arte de ser DJ.

O evento também contou pontos para o ranking oficial da Federação de Skate do Distrito Federal, que está vinculada à Confederação Brasileira de Skate. As provas foram divididas em diferentes categorias, permitindo que mulheres de todas as idades competissem e demonstrassem seus talentos.

A grande participação feminina no circuito mostra o crescimento da modalidade entre as mulheres, rompendo paradigmas e conquistando mais espaço no cenário esportivo. O skate se torna, assim, um instrumento de inclusão e empoderamento, oferecendo às mulheres oportunidades de desenvolvimento físico, social e emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Tag Cloud

29 de fevereiro AI Android app apple arara baleia azul biodiversidade brasil celular ciência com comunidades indígenas Câmeras educação enchentes Etecs extinção flows fones de ouvido futebol ipad leitos meta mico leão ministério da saúde MJSP mudanças climáticas música notícias novela pagamentos para preguiça rio grande do sul saúde serviços SUSP sustentabilidade são paulo tech tecnologia turismo usp violão