O skate, popularizado pela “fadinha do skate” Rayssa Leal, atrai cada vez mais adeptas no país. No último final de semana, Brasília sediou o Circuito Brasiliense Feminino de Street, com o objetivo de promover a inclusão e integração social através do esporte.
O primeiro campeonato amador exclusivo para mulheres na capital ofereceu acesso gratuito a diversas atividades, como oficinas esportivas, recreativas e culturais. As participantes aprenderam técnicas de skate, montaram equipamentos e até começaram a se aventurar na arte de ser DJ.
O evento também contou pontos para o ranking oficial da Federação de Skate do Distrito Federal, que está vinculada à Confederação Brasileira de Skate. As provas foram divididas em diferentes categorias, permitindo que mulheres de todas as idades competissem e demonstrassem seus talentos.
A grande participação feminina no circuito mostra o crescimento da modalidade entre as mulheres, rompendo paradigmas e conquistando mais espaço no cenário esportivo. O skate se torna, assim, um instrumento de inclusão e empoderamento, oferecendo às mulheres oportunidades de desenvolvimento físico, social e emocional.
Deixe um comentário