O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), vinculado ao Ministério da Saúde, ampliou sua capacidade hospitalar com a abertura de 70 novos leitos para reforçar o atendimento na rede pública do Rio Grande do Sul.
Os novos leitos serão distribuídos entre os hospitais Fêmina, Cristo Redentor, Nossa Senhora da Conceição e Criança Conceição, visando atender ao aumento da demanda por serviços de saúde durante o inverno e as enfermidades causadas pelas enchentes que afetaram o estado.
O investimento faz parte de um aporte de R$ 115 milhões liberados pelo Ministério da Saúde para permitir o enfrentamento da crise desencadeada pelas cheias. Além da abertura dos leitos, o GHC também iniciou a contratação de 400 funcionários temporários para ampliar a capacidade de atendimento.
O objetivo é estar preparado para enfrentar o aumento das doenças respiratórias e outras enfermidades comuns no período do inverno, além de dar suporte às vítimas das enchentes. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, destacou a importância do fortalecimento da rede de saúde para garantir o atendimento adequado à população.
O GHC é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além de unidades de saúde e centros de atenção psicossocial. A atuação do GHC na resposta à emergência climática do Rio Grande do Sul incluiu o fornecimento de estrutura para a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) no estado.”
Deixe um comentário