Grupo Hospitalar Conceição inaugura 70 novos leitos para atender demanda crescente

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), vinculado ao Ministério da Saúde, ampliou sua capacidade hospitalar com a abertura de 70 novos leitos para reforçar o atendimento na rede pública do Rio Grande do Sul.

Os novos leitos serão distribuídos entre os hospitais Fêmina, Cristo Redentor, Nossa Senhora da Conceição e Criança Conceição, visando atender ao aumento da demanda por serviços de saúde durante o inverno e as enfermidades causadas pelas enchentes que afetaram o estado.

O investimento faz parte de um aporte de R$ 115 milhões liberados pelo Ministério da Saúde para permitir o enfrentamento da crise desencadeada pelas cheias. Além da abertura dos leitos, o GHC também iniciou a contratação de 400 funcionários temporários para ampliar a capacidade de atendimento.

O objetivo é estar preparado para enfrentar o aumento das doenças respiratórias e outras enfermidades comuns no período do inverno, além de dar suporte às vítimas das enchentes. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, destacou a importância do fortalecimento da rede de saúde para garantir o atendimento adequado à população.

O GHC é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além de unidades de saúde e centros de atenção psicossocial. A atuação do GHC na resposta à emergência climática do Rio Grande do Sul incluiu o fornecimento de estrutura para a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) no estado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Tag Cloud

29 de fevereiro AI Android app apple arara baleia azul biodiversidade brasil celular ciência com comunidades indígenas Câmeras educação enchentes Etecs extinção flows fones de ouvido futebol ipad leitos meta mico leão ministério da saúde MJSP mudanças climáticas música notícias novela pagamentos para preguiça rio grande do sul saúde serviços SUSP sustentabilidade são paulo tech tecnologia turismo usp violão