Opções de Lazer para Todas as Idades: Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa na São Paulo Best Week

Para proporcionar diversão a pessoas de todas as idades durante as férias, o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa, instituições vinculadas à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo paulista, participam da São Paulo Best Week (SPBW), promovida pela São Paulo Turismo (SPTuris). O evento faz parte das celebrações dos 470 anos da capital paulista, a serem completados em janeiro.

Entre os dias 18 e 30 de dezembro, esses dois museus oferecem promoções, descontos e dias de gratuidade, incentivando a visitação tanto de moradores locais quanto de turistas vindos de diversas partes do Brasil e do exterior. A iniciativa faz parte de uma ação mais ampla que busca movimentar diferentes espaços culturais da cidade.

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, apresenta uma oportunidade única para os visitantes explorarem gratuitamente a exposição temporária “Futebol de Brinquedo”. A mostra mergulha nas memórias afetivas relacionadas a brinquedos analógicos inspirados no universo do futebol. Itens como Aquaplay, Pregobol, Super Trunfo, bonecos, bonecas, mascotes das Copas do Mundo FIFA e times de futebol de botão fazem parte da exposição.

Além disso, a mostra inclui figuras conhecidas, como Betty Boop, Smurfete, Mickey Mouse, Snoopy e Fofolete, todos vestindo a camisa da seleção brasileira. Minicraques, incluindo a recentemente lançada jogadora Debinha, e os bonecos Funko também fazem parte da exposição. Além da mostra, o museu oferece uma programação cultural diversificada e atividades na área externa, como mesa de botão, futmesa e outras brincadeiras. A exposição e as atividades podem ser desfrutadas de terça a domingo, das 9h às 17h, embora a exposição principal do museu esteja temporariamente fechada para renovação.

No Museu da Língua Portuguesa, aos sábados, a entrada é gratuita. Os visitantes têm a oportunidade de explorar a diversidade da língua portuguesa falada no Brasil por meio da exposição principal ou se encantar com a relação entre a língua e a canção popular brasileira na mostra temporária “Essa Nossa Canção”. A exposição proporciona experiências audiovisuais e imersivas que destacam a riqueza do português no contexto da música brasileira, abrangendo diversos gêneros, desde pop e rock até axé, bossa nova, funk e forró.

Uma das salas da exposição permite ao público assistir a artistas como Teresa Cristina, Jucara Marcal e Tom Zé interpretando, a capella, músicas de diferentes estilos. A visitação ocorre de terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência até as 18h. Ambos os museus funcionarão normalmente em dezembro e janeiro, fechando apenas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Essas opções de lazer oferecem uma experiência cultural enriquecedora, destacando a diversidade e a riqueza cultural presentes na cidade de São Paulo. Ideal para famílias, turistas e amantes da cultura, a São Paulo Best Week torna esses museus ainda mais acessíveis durante as férias, proporcionando momentos memoráveis para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Tag Cloud

Android belem biodiversidade bombons brasil cartório eleitoral celular ciência com combustivel declaração de imposto design dicas úteis Distrações no trabalho educação continuada estudos extinção fones de ouvido futebol futsal gasolina ideias criativas imposto de rensa jiu-jitsu josé mujica manaus música norte do brasil notícias ovos caseiros ovos de páscoa para países porto velho presidente produtividade surf sustentabilidade tecnologia titulo eleitoral trabalho TSE turismo usp volei